Semana de Moda de Londres – Outono / Inverno 2014



A Semana de Moda de Londres terminou nesta terça-feira e, como sempre, assistimos a todos os desfiles, para podermos compartilhar os melhores momentos com vocês. Abaixo, você confere os nossos destaques dos cinco dias de desfiles. Preparados?


A maratona de desfiles começou com a J. JS Lee, marca da designer sul-coreana Jackie Lee. Após estudar na Central Saint Martins, em Londres, Jackie passou cinco anos trabalhando em sua cidade-natal, em Seul, como Cortadora Sênior de Modelos e outros dois anos na KISA London como Cortadora Master de Modelos. Com tanta experiência técnica, as peças da J. JS Lee têm sempre a alfaiataria perfeita! Nesta temporada, a marca mostrou muito xadrez, com ternos e casacos azul-marinho na altura dos calcanhares finalizando a coleção.





Jean-Pierre Braganza inspirou sua coleção outono/inverno 2014 em Artemisia Gentileschi, a pintora italiana. Referências explícitas surgiram na forma de uma estampa barroca que apareceu em saias e tops de seda brilhante. Assim como em suas outras coleções, Braganza misturou feminilidade e ousadia, com silhuetas masculinas fortes, peças de couro e peças oversize ao lado de outras mais suaves de seda, com cinturas marcadas e saias com pregas. A passarela foi tomada por tons de preto, ameixa e prata, perfeitos para uma manhã fria de outono.




Outro designer da Coreia, Eudon Choi, mostrou em Londres uma coleção com um ar bem anos 60. Modelos usando bastante delineador nos olhos e penteados altos como os de Bridget Bardot desfilaram peças de silhuetas bem femininas com saias até o joelho, golas altas e babados. A paleta de cores foi bem mais alegre que a dos outros desfiles, com azul real, branco, vermelho e mostarda. Gostamos de ver uma coleção outono/inverno que não fica só nas cores mais discretas.




Alice Temperley, que também estudou na Central Saint Martins, mostrou um lado mais ousado nessa coleção. A Temperley London trouxe casacos com estampas inspiradas na arquitetura bizantina, e os vestidos extremamente femininos que fizeram a fama da designer estavam mais arrojados. A marca misturou vestidos de noite com estolas de pele oversize, xales e lenços bordados de estampas florais com lindos vestidos. Silhuetas quadradas em belos conjuntos de blazer e saia foram mais uma adaptação dessa coleção, mas o que realmente roubou a cena foram os casacos, que são sucesso garantido!





Christopher Kane estreou sua primeira coleção de bolsas e apresentou um desfile confiante e criativo. Casacos de couro debruados de pele colorida foram o destaque, assim como os vestidos de organza que brincavam com a funcionalidade. Belos hologramas florais e linhas onduladas fizeram com que a maior parte da coleção fosse feminina e lúdica, mas nosso foco foram as bolsas. Como Kane já tinha experiência no design de bolsas (ele foi diretor de criação da Versus, marca da Versace, antes de se concentrar na nova marca que leva seu nome), estávamos ansiosos para ver o resultado! A coleção de oito peças trouxe clutches estilo envelope, bolsinhas quadradas e enormes totes numa grande gama de texturas e cores. Todas foram carregadas como a mostrada acima, quer tivessem alças ou não, e os fechos e camadas protetoras de nylon não nos deixaram esquecer que os detalhes são o forte de Kane.




No desfile da Peter Pilotto, estampas multicoloridas mostraram que o outono e o inverno também podem ter um pouco mais de cor. Os dois designers (Peter Pilotto e Christopher de Vos) não decepcionaram com sua mais nova coleção cheia de cores vividas, estampas gráficas e formas simples.




Tom Ford apresentou, como de costume, uma mulher elegante e peças bem cortadas, mas surpreendeu com a escolha de tons vívidos como o vermelho do look acima. Maxi vestidos elegantes e tecidos simples e estruturados roubaram a cena. Nós amamos o casaco com estampa tigrada e roxo!




Elegante, bonita e levemente rebelde seria uma maneira simples de descrever a coleção de Simone Rocha. A designer colocou na passarela modelos usando tecidos lindos, incluindo xadrez, renda de plástico e tule feito à mão, em peças que eram bem estruturadas com babados grandes, mangas armadas e saias estilo anos 50. As modelos também usaram sapatilhas baixas de couro, o que ajudou a manter a coleção mais recatada. Essa coleção foi uma das preferidas dos fashionistas: Anna Wintour foi aos bastidores antes do desfile para parabenizar a designer e Caroline Siebrand e Suzy Menkes assistiram a tudo da primeira fila.


Fonte: Esse post foi publicado em Moda, News e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , por chicoutletshopping. Guardar link permanente



The Chic Buzz




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seus olhos merecem contemplar esta coletânea de fotos profissionais do pôr do sol

Natalia Rak e seu gigantesco grafite em Bialystok, Polônia

Casa na árvore ‘evolution’