Oi pessoal, navegando na live encontrei no site Vilamulher esta dica interessante sobre como lavar os cabelos e reduzir o consumo de água.

Como lavar os cabelos sem gastar água

Economizar água nunca é demais! Veja nossa dicas para deixar os cabelos lindos de forma mais consciente 
 
Com o racionamento de água nas regiões com estiagem o shampoo a seco é um grande aliado para evitar que lavemos os cabelos todos os dias. Ele absorve a oleosidade e proporciona um aspecto mais limpo dos fios. Mesmo assim, cabelo não vive de shampoo. 
O uso contínuo do produto não é aconselhável porque o couro cabeludo acaba acumulando muitos resíduos. E o cabelo precisa de água.
Dá para lavar o cabelo sem gastar muita água, sim! Tomando algumas medidas, por menores que pareçam, já fazem uma boa diferença.
- Uma dica para não ligar o chuveiro de cara é umedecer o cabelo antes com um borrifador para aplicar o shampoo já diluído. Com isso, já evita alguns litros de água em vão.
- Se o comum era aplicar o shampoo de duas a três vezes agora o ideal é aplicar uma única vez. Isso diminui bastante a duração da lavagem e, consequentemente, o gasto de água.
- Use o shampoo uma única vez e espalhe-o no couro cabeludo com o chuveiro desligado. Procure usar apenas o suficiente para limpar a raiz dos fios. Quanto mais espuma, mais água é necessária para o enxágue.
- Substitua o condicionador por um leave-in sem enxágue. Você pode aplicá-lo logo depois de retirar toda a água do cabelo com a toalha. Assim você economiza mais água que usaria se estivesse usando o condicionador. 

Por Jessica Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seus olhos merecem contemplar esta coletânea de fotos profissionais do pôr do sol

Natalia Rak e seu gigantesco grafite em Bialystok, Polônia

Casa na árvore ‘evolution’