Sampa Graffiti mostra trabalho de Grafiteiros em São Paulo
Muito tempo se passou até que em janeiro de 2010, em uma visita ao Beco do Batman (Vila Madalena), Taman encontrou-se com Vado, cuja obra já havia lhe inspirado anteriormente, que por acaso naquele dia realizava ali um de seus trabalhos. Após algum tempo de conversa e uma proposta de entrevista e registro da execução da obra, começava o projeto Sampa Graffiti, que atualmente conta com 18 episódios.
Taman conta que o projeto para ele é maior do que apenas entrevistar seus convidados, ele queria registrar o momento que vive a cidade, e a realização de um trabalho do artista durante as entrevistas.
O graffiti é efêmero, ou seja, o artista, depois que termina a obra, não tem nenhuma garantia de que o trabalho permanecerá no local. E, pra mim, o registro de um trabalho de graffiti, seja através de um vídeo ou de uma foto, é importante porque a obra continua existindo, mesmo que ela tenha sido apagada no local onde foi feita.O atual episódio do SAMPA GRAFFITI traz o trabalho de Ignoto, um grafiteiro extremamente talentoso e que traz a sua arte para as paredes da cidade, querendo trazer um momento de tranquilidade e observação para a vida de quem passa todo dia pelos mesmos lugares, com a famosa pressa de sair e de chegar a suas residencias.
Assista ao episódio 18 desta Websérie e confira o canal do youtube de Paulo Taman para ver todos os outros.
Comentários
Postar um comentário