Tenha um olhar poderoso com cílios postiços

“Colocar cílios postiços é complicado e eles podem deixar o visual pesado.” Se você pensa dessa maneira, então se prepare para descobrir que, na prática, eles podem ser verdadeiros aliados de quem quer se sentir superpoderosa.
 
“Cílios postiços realçam o olhar e podem transformar uma maquiagem simples em espetacular”, afirma Juliana Barbosa, maquiadora, cabeleireira e sócia do Salão 9+9. Por isso, o Portal Vital foi a campo e conta para você dicas, técnicas e outros segredinhos dela e de outros especialistas. Confira:
 
  • Passo 1 – A escolha
 
“Existem no mercado os cílios inteiros, os de tufos, os para os cantos do olho e os fantasia, para efeitos mais ‘teatrais’. Particularmente, gosto mais do modelo em tufos porque é mais natural, quase imperceptível. Demora um pouco mais para aplicar, mas o acabamento fica melhor”, explica o maquiador Duda Molinos.
 
Para um efeito mais marcante, prefira os inteiros. Eles têm diferentes tipos de cerdas (cruzadas, cheias e espaçadas, por exemplo), o que amplia as suas opções na hora de se maquiar. Além disso, pense na base ideal: a de silicone é transparente, enquanto a preta chama mais a atenção.
 
 
Se o seu estilo é mais discreto, os postiços de canto de olho são suficientes para realçar o seu make, sem extravasar. Já os modelos fantasia fazem justamente o contrário: suas cores e formas marcantes roubam a cena.
 
  • Passo 2 – Preparação 
 
O cuidado começa com a retirada da embalagem. Faça isso com uma pinça de pontas arredondadas e puxe-os de uma extremidade a outra – delicadamente, para não esgarçar os fios. 
 
Você saberá qual é a medida certa nesse momento inicial. “Aproxime os cílios postiços dos naturais, colocando-os na parte interna dos olhos e acompanhando até o fim”, explica Juliana.
 
Duda completa dizendo que não existe um padrão para todos os rostos.
 
“O que tem que ser levado em consideração é o tamanho do olho. Na maioria das vezes, é necessário cortar um pedaço para aplicar”, afirma.
 
  • Passo 3 – Aplicação
 
Chegou a hora de colar. Faça uma linha fina de aproximadamente 5 cm de cola (em uma superfície lisa ou no dorso da mão) e passe a parte inteiriça dos pelinhos levemente nessa linha.
 
Cole-os acima dos naturais com as pontas dos dedos ou com um aplicador. Deixe secar por cerca de três minutos e finalize com um delineador para camuflar a emenda.
 
Lembre-se de que a sombra deve ser passada antes da aplicação para que não se junte com a cola (o que deixa o aspecto da emenda grossa e pesada).
 
Depois, não se esqueça de dar um acabamento natural com a máscara para cílios – que irá unir os naturais aos postiços.
 
 
  • Passo 4 – Depois da festa
 
Retirar é a parte mais fácil. Você só precisa puxar com as pontinhas dos dedos. Caso queira usar em outras ocasiões, remova toda a cola para uma melhor conservação.

Fonte: http://www.portalvital.com/beleza/maquiagem/tenha-um-olhar-poderoso-com-c%C3%ADlios-posti%C3%A7os

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seus olhos merecem contemplar esta coletânea de fotos profissionais do pôr do sol

Natalia Rak e seu gigantesco grafite em Bialystok, Polônia

Casa na árvore ‘evolution’