Veja o que acontece no corpo de uma pessoa obesa que perde 5% do peso - Benefícios do emagrecimento saudável A combinação de exercícios físicos com dieta balanceada pode trazer bons resultados já nos primeiros quilos a menos. Veja o infográfico e descubra - Vamos reduzir açúcar? - Que tal um gaspacho? que alivia a pressão arterial



 
Veja o que acontece no corpo de uma pessoa obesa que perde 5% do peso

Veja o que acontece no corpo de uma pessoa obesa que perde 5% do peso

Quem esta acima peso já sabe perder peso é ótimo para a saúde, mas você sabe o que acontece com o corpo que perde 5% de seu peso ?
Eliminar 5% do peso deve ser encarado como o início de um grande objetivo: alcançar as medidas ideais. Além de melhorar a aparência e a autoestima, desinflar a barriga de chopp nos leva a uma vida mais saudável, sem todos os problemas que a gordura excessiva pode trazer ao seu dono.

Veja :















A importância da perda de peso
A combinação de exercícios físicos com dieta balanceada pode trazer muitos benefícios já nos primeiros quilos a menos

Memória: livra-se de alguns quilos sobressalentes ajuda a resguardar as lembranças. Ao perder peso, diminui-se a resistência à leptina, enzima que sinaliza se é necessário ingerir mais ou menos alimentos. Essa substância ainda participa do processo da memória no hipocampo e protege a massa cinzenta. Perder uma porcentagem pequena de peso já pode desencadear melhoras significativas no potencial de recordação.

Colesterol: investir numa dieta equilibrada e com pouca gordura abaixa os níveis de colesterol no sangue. Dar adeus a pneuzinhos e afins colabora principalmente na diminuição do LDL, o chamado colesterol ruim. Em excesso, ele provoca a oxidação da camada interna dos vasos sanguíneos, que fica toda inflamada. 12 MG/DL de colesterol LDL podem ser diminuídos com uma perda de peso modesta. O recomendado é que seus índices fiquem abaixo de 100 MG/DL.

Câncer: a perda de massa gorda reduz o risco de desenvolver diversos tumores, como os de esôfago, pâncreas, ovário, rins, útero e mama. Sem o peso adicional, o organismo controla os hormônios que favorecem a desregulação de células e fatores inflamatórios que deixariam o corpo vulnerável ao câncer. 19% dos casos de câncer no Brasil poderiam ser evitados se as pessoas se mantivessem no peso ideal.

Pressão: uma murchada na barriga influencia na pressão arterial. Mais leve, o corpo deixa de produzir insulina aos montes para lidar com o açúcar. Quando está aos borbotōes, esse hormônio favorece a retenção de água e sal. Também está por trás da secreção além da conta de noradrenalina. Tudo isso provoca a disparada da pressão. 6 MMHG é quanto pode cair a pressão diastólica, o momento em que o coração relaxa após uma contração. Uma pressão arterial nos conformes não pode passar de 120 MMHG X 80 MMHG.

paciencia perca de peso 


Paciência e Planejamento

Uma abordagem moderada à dieta é que leva à perda permanente do peso, onde você tem paciência e toma o tempo para pensar e planejar. Ter tempo para pensar nos vários elementos de um bom plano de perda de peso é essencial para o sucesso a longo prazo.
A Criação de um plano de dieta que consiste em refeições bem balanceadas, com uma nutrição adequada exige aprendizado e compreensão das noções básicas de nutrição.
Quando você tomar o tempo para aprender sobre os vários alimentos que oferecem a melhor energia e nutrição, você ganha o conhecimento que você pode aplicar à sua vida em uma base diária. O processo de aprendizagem exige paciência e dedicação.
Exercício e perda de peso permanente
O Exercício físico regular é outro aspecto de perda de peso permanente, onde é preciso paciência. Se seu objetivo é construir mais músculo, aumentar sua flexibilidade ou simplesmente derreter a gordura, a paciência e a persistência são necessárias (SEMPRE). As mudanças que você quer ver não vão acontecer muito rápido, mas com paciência você chegará ao seu objetivo


Vamos reduzir o açúcar?

Por Regina Célia Pereira Estudo publicado no periódico científico British Medical Journal mostra que a redução no consumo de alimentos açucarados é uma medida eficaz na luta com a balança.

Pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, analisaram 71 trabalhos e concluíram que economizar nas colheradas diminui, ainda que discretamente, a massa gorda.

Veja bem, não é preciso banir os doces do cardápio. Permitir-se vez ou outra uma guloseima não é de todo mal, afinal ninguém precisa ser radical quando assunto é alimentação. O segredo é saber incluir esses pequenos prazeres dentro de um contexto saudável


Que tal um gaspacho?

Por Regina Célia Pereira Junte tomate, cebola, alho, azeite, pimentão e ervas frescas, acrescente pedras de gelo e bata tudo no liquidificador. Essa sopa refrescante, que é chamada de gaspacho, é estrela em um estudo da Universidade de Barcelona, na Espanha.

Depois de avaliar hábitos alimentares de 3 995 pessoas, os cientistas verificaram que entre aqueles que consumiam a receita, rotineiramente, a pressão arterial estava mais controlada. Segundo os estudiosos, esse resultado tem tudo a ver com a mistura de substâncias benéficas encontradas na preparação. Entre os compostos protetores vale destacar o carotenoides do tomate, a quercetina da cebola e a alicina do alho.

 O trabalho foi publicado no periódico científico Nutrition, Metabolism & Cardiovascular Diseases.


 Fonte: http://mundoconectado.net/bem-estar/saude/acontece-corpo-obesa-perde-5-peso/
 Fonte: http://saude.abril.com.br/emagrece-brasil/blogs/noticias-do-emagrece/acucar-peso.shtml?origem=home

Fonte: http://saude.abril.com.br/emagrece-brasil/blogs/noticias-do-emagrece/gaspacho-pressao.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seus olhos merecem contemplar esta coletânea de fotos profissionais do pôr do sol

Natalia Rak e seu gigantesco grafite em Bialystok, Polônia

Casa na árvore ‘evolution’